(14) 3404-5555

Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar

Comissões

COMISSÃO DE CONTROLE DE INFECÇÃO HOSPITALAR (CCIH)

A CCIH tem o objetivo de prevenir e combater a infecção hospitalar, beneficiando dessa maneira toda a população assistida, bem como proteger o hospital e o corpo clínico. Esta comissão é responsável por uma série de medidas como o incentivo da correta higienização das mãos dos profissionais da saúde; o controle do uso de antimicrobianos, a fiscalização da limpeza e desinfecção de artigos e superfícies, entre outras medidas.

COMISSÃO DE REVISÃO DE ÓBITO

A principal atividade desta comissão é analisar as ocorrências dos óbitos, os procedimentos e condutas profissionais realizadas, bem como a qualidade de informações dos atestados de óbitos expedidos.

COMISSÃO DE REVISÃO DE PRONTUÁRIO

O documento mais importante para a condução do tratamento de qualquer paciente atendido pela Santa Casa é o Prontuário Médico. A Comissão encarregada do acompanhamento dos registros neste documento, tem a função de revisá-los para assim dar a correta sequência da evolução dos tratamentos conduzidos pelos médicos e setor de enfermagem.

COMISSÃO DE ÉTICA DE ENFERMAGEM

A comissão de Ética de Enfermagem exerce, mediante delegação do Conselho Regional de Enfermagem, atividades destinadas à prestação idônea de serviços de Enfermagem na instituição de saúde, assumindo funções educativas, consultivas e fiscalizadoras do exercício profissional e ético dos profissionais de enfermagem.

COMISSÃO NÚCLEO DE SEGURANÇA DO PACIENTE

Esta comissão tem por princípio a melhoria contínua dos processos de cuidado e do uso de tecnologia da saúde e a garantia das boas práticas e funcionamento do serviço de saúde, beneficiando diretamente os pacientes durante a realização de qualquer condução médica administrado pela Santa Casa.

COMISSÃO HUMANIZAÇÃO HOSPITALAR

É um grupo composto de profissionais de diferentes áreas, compromissados com a ideia de humanização, considerando a sensibilidade e o comprometimento com a dignidade do ser humano.

COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES (CIPA)

Esta Comissão tem por finalidade promover a saúde do colaborador da Santa Casa e a preservação da vida, atuando na prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho.
São realizadas reuniões regulares entre os membros para a discussão e tomada de decisões acerca dos itens de interesse para a saúde e segurança do trabalhador, assim como para
definir ações de prevenção. Anualmente, a CIPA promove a SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho. O evento, através de atividades e palestras, visa despertar e manter nos colaboradores a consciência da importância de se promover e manter o bom relacionamento, a segurança e o bem-estar – próprio e coletivo – no local de trabalho e em casa.

Rolar para cima