(14) 3404-5555

Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar

O leite humano é de grande importância para recém-nascidos e lactentes, constituindo-se uma fonte de nutrientes em proporções satisfatórias ao crescimento e desenvolvimento da criança. Além disso, tem papel significativo na redução da morbimortalidade infantil.

O Banco de Leite Humano Nossa Senhora de Chartres da Santa Casa de Misericórdia de Tupã é responsável por promover, proteger e apoiar o aleitamento materno e executar a coleta, processamento e controle de qualidade de colostro e leite maduro, visa melhorar a qualidade de atendimento e a redução do período de internação dos recém-nascidos, reduzindo a morbidade e mortalidade dos bebês.

Todo leite que chega ao banco é pasteurizado e passa por exames de controle de qualidade físico, químico e microbiológico antes de ser fornecido aos bebês.
Toda mulher saudável e que produz leite tem condições de tornar-se doadora.

Além de salvar vidas, a doação de leite beneficia a mulher, que volta ao peso mais rapidamente, reduz o risco de câncer de mama, ovários e osteoporose e tem menos sangramento. O Banco de Leite Humano dispõe de profissionais treinados para ajudar a mãe a iniciar o aleitamento materno e superar dificuldades. O serviço atua desde janeiro de 2018 localizado nas dependências da Unidade 1.

Rolar para cima