Tecnologia – Santa Casa inaugura novo Site

A Santa Casa de Tupã inaugurou seu novo site, na manhã do último domingo, dia 5, em reunião ocorrida no salão nobre do hospital.
A nova ferramenta virtual dará transparência aos trabalhos da Santa Casa e possibilitará, aos pacientes, o acesso a exames e pagamento de boletos do plano de saúde, entre outros serviços.
O Diretor do Departamento de TI (Tecnologia da Informação), Igor Benedito de Oliveira, explicou que o site irá proporcionar interação entre os pacientes e o hospital. “Caso seja portador do nosso plano de saúde, o paciente conseguirá ter acesso ao portal do plano, obter informações sobre o serviço, emitir via do segundo boleto, via de boleto atrasado ou não, informações  dos médicos, exames que entraram, ou saber se a sua conta está ativa ou não”, disse.

O paciente poderá consultar o laudo de seus exames laboratoriais, de Raio-X ou tomografias, sem ter que se locomover ao hospital.
Ao realizar um exame de sangue, por exemplo, o paciente poderá acompanhar o processo desse atendimento pelo site da Santa Casa.
Oliveira destacou que o paciente poderá acompanhar, pelo site, o estágio do processo e, em seguida, obter o  laudo completo do seu exame. “Como atendemos pacientes de outras cidades,  eles não vão precisar vir até a Santa Casa para obter informações sobre seus exames, eles poderão fazer isso de casa, acessando o site”, salientou.

O site disponibilizará informações sobre obras da Santa Casa, doações, boletins informativos, releases, e setor de imprensa. O internauta poderá conferir os nomes dos médicos que atuam no corpo clínico do hospital.
O site possui portal da transparência, com o balanço das finanças da Santa Casa, doações, entradas e saídas cadastradas por setores, inclusive o recebimento de emendas parlamentares.

Oliveira ressaltou, porém, que os boletins informativos da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) não estarão disponíveis no site, por se tratar de um serviço reservado. “Algumas coisas reservadas dos pacientes não iremos colocar no site, como por exemplo exames de HIV, tanto soro positivo ou negativo. Nesse caso, o paciente terá que vir até a Santa Casa para retirar seu exame”, salientou.

 

O acesso às informações está disponível pelo site: www.santacasatupa.org.br

Fonte: Jornal Diário de Tupã